NÃO PERCA SEU CARRO!
Fale agora com um advogado E saiba como recuperar e proteger seu veiculo em casos de busca e apreensão.
NÃO PERCA SEU CARRO!
Fale agora Com um advogado e saiba como exigir
os seus direitos em casos de busca e apreensão.
Estamos prontos para esclarecer todas as suas dúvidas e defender seus interesses na justiça, referentes aos principais problemas de ações bancárias.
Você irá conversar diretamente com um advogado.
Nosso atendimento é ágil e pensado para a sua facilidade.
Nossos clientes estarão cientes de todas as informações e decisões referentes ao seu caso.
Nosso atendimento é ágil e pensado para a sua facilidade.
FALE COM UM ADVOGADO SEM SAIR DE CASA E RESOLVA O QUANTO ANTES O SEU PROBLEMA!
O escritório KDG & Advogados Associados é especializado na defesa em Ações de Busca e Apreensão de Veículos, com atuação em nível nacional de forma totalmente digital para acelerar a resolução das causas e prezar pelo conforto dos seus clientes.
Com mais de 15 anos de experiência e com atuação em mais de 5 mil processos judiciais, o escritório possui profissionais 100% dedicados à agir com transparência e agilidade, disponibilizando todos os recursos possíveis para obtenção do provimento jurisdicional necessário ao nosso cliente.
Contamos, em nossos quadros, com profissionais altamente capacitados na matéria, preocupados com a constante atualização dos seus conhecimentos e implantação de inovações tecnológicas para atender seus clientes com máxima eficiência.
O procedimento sim. Ou seja, o Banco pode requerer a medida. Mas precisa cumprir requisitos legais para que ele seja válido.
Após 5 dias a apreensão, se não houver a interposição de defesa, a propriedade resolúvel do bem, assim como a posse, passam a ser do Banco, momento em que ele poderá vender o bem diretamente (para quem quiser) ou leiloá-lo.
Sim, até a quitação plena do contrato.
Sim, se o valor obtido pela venda do carro não for capaz de quitar o saldo devedor do contrato, o banco continuará sendo seu credor e poderá converter a ação de busca e apreensão em execução para atingir outros bens seus. Assim você perderá o carro, todo o valor que já pagou por ele (incluindo a entrada) e poderá continuar devendo ao banco com o seu nome no SPC até a plena quitação.
Se você foi vítima de um caso de busca e apreensão recentemente, CLICA AGORA no botão do WhatsApp aqui do lado e peça atendimento preferencial no nosso plantão que iremos te passar todas as informações necessárias para recuperar prontamente o seu veículo.
A AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO é um verdadeiro pesadelo na vida de quem comprou um veículo, está passando por dificuldades financeiras e não consegue pagar as parcelas.
Independente de qualquer coisa, para o credor (o banco) entrar com ação de busca e apreensão, ele precisa observar alguns requisitos e o consumidor mesmo que esteja em débito, tem direitos que precisam ser observados, por isso é importante entender como funciona na prática a AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO.
Ao entender sobre como funciona a AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO você poderá tomar melhores decisões na defesa dos seus direitos. Vejamos:
1. A AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO tem por base o contrato de Financiamento de Veículo com Garantia de Alienação Fiduciária, tem previsão legal no Decreto Lei 911/69, com nova redação dada pela Lei 10.931/94.
2. Antes de ingressar com a AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO, O credor (banco) deve cumprir alguns requisitos como comprovar que notificou extrajudicialmente o devedor em seu domicílio.
3. Com a prova de que o devedor foi notificado, o credor poderá ingressar com a AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO, com pedido de liminar. Devido a natureza da ação, o seu trâmite é muito rápido, podendo a liminar ser concedida em menos de 24 horas, antes mesmo do devedor estar ciente da existência da AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO.
4. Uma vez expedido o mandado de BUSCA E APREENSÃO, o oficial de justiça, acompanhado do preposto do credor, se dirigirá até a casa do credor e fará a apreensão do veículo.
Se o seu veículo foi apreendido por dívida bancária de financiamento, é possível recuperá-lo de duas formas:
Quitação Total da Dívida ou Apresentar Defesa na ação de Busca e Apreensão.
Ambas as possibilidades devem ocorrer no prazo de 05 (cinco) dias após a apreensão do veículo.
Se você teve seu carro apreendido recentemente, o seu prazo JÁ ESTÁ CORRENDO, então CLICA AGORA no botão do WhatsApp aqui do lado e peça atendimento preferencial no nosso plantão, que iremos te passar todas as informações necessárias para recuperar prontamente o seu veículo.
Copyright © 2022 – Karina Donata Garcia e Advogados Associados – Política de Privacidade – Termos de uso